sexta-feira, 16 de maio de 2008

O programa GRAPHMATICA

Queridos alunos,

O Graphmatica é um programa que gera o gráfico no plano cartesiano a partir de qualquer função dada, e pode ser usado para confrontar com o gráfico esboçado por vocês, para, assim, observar se está certo ou, caso contrário, para saber onde está o erro.

O programa está em português e pode ser baixado clicando aqui. Depois de baixado basta instalar e está pronto para o uso.

Mais dicas sobre o programa, inclusive o Guia do Usuário (manual) pode ser acessado no site Geometria Dinâmica no endereço http://www.geometriadinamica.kit.net/Graphmatica.htm

Qualquer dúvida de como usar o programa, ou outra dúvida relacionada, basta deixar um comentário que o mesmo será respondido rapidamente.

2 comentários:

jaqueline disse...

Ola professor meu nome e Jaqueline e eu to precisando muito usa o graphmatica mais minha professora nao soube explicar muito bem como usar este programa

No lugar dos numeros la 1,2,3,4 na diagonal eu preciso colocar Radianos por "Pi"sobre dois assim por diante professor por faovr me ajuda preciso de mais sabe usa isso se naum vou estar frita preciso entrega os graficos segunda feira!!VAleu desde de ja!

Karen Philadelpho disse...

Jaqueline...

Não sei se devo me intrometer, mas posso te ajudar! (:

É simples, você abre o GRAPHMATICA clica em 'OPÇÕES', 'PAPEL DO GRÁFICO', 'TRIG' e 'OK', pronto!

Espero ter ajudado.

Professor,
Quero saber como salvar o gráfico de forma que eu possa abri- lo depois, meu computador não está conseguindo ler o arquivo depois de pronto. Me ajuda?

Agradeço desde já.

Karen Philadelpho